Caixa d’água de Floresta recebe reparos

25/agosto/2014

A água é muito importante para nossas vidas, sendo empregada para matar a sede, tomar banho, cozinhar, lavar louças e roupas, além do transporte, fornecimento de energia e outros. O conceito de qualidade de água está relacionado com teores de impurezas presentes que determinam a sua adequabilidade para uso humano, industrial, recreativo, agrícola, etc. Se os requisitos estabelecidos para determinação de qualidade da água para consumo humano forem satisfatórios, ela é considerada potável.

O maior risco que a água pode oferecer à saúde é ser poluída diretamente por excretos, principalmente humanos ou por esgotos. Doenças como a febre tifóide, a cólera, a amebíase e a esquistossomose estão intimamente ligadas a origem hídrica. Para evitar tais doenças de, e garantir uma boa qualidade de vida é necessário que haja manutenção e alguns cuidados principalmente no armazenamento da água para o consumo.

Pensando nisto, a Prefeitura de Selbach, através da Secretaria de Obras, concluiu na última semana a reforma da caixa d’água responsável pelo abastecimento de água da comunidade de Linha Floresta.

O reparo foi uma proposição dos vereadores Márcio Seibel e Terezinha Gattermann, uma vez que a saúde e qualidade de vida dos selbachenses são algumas das principais preocupações da administração municipal.