Alunos da EMEI “A Sementinha” visitam Casa Lar Dona Celestina

19/agosto/2014

Como parte da programação alusiva do mês dedicado à família na escola, na manhã da última sexta-feira (15), a turma do Carinho Maternal II foi visitar a Casa Lar Dona Celestina. O objetivo da professora Ivete e das auxiliares Marcilene e Mayara, foi despertar nos alunos o espírito de solidariedade e altruísmo, ou seja, incentivar ações de ajuda e amor ao próximo.

Na oportunidade os alunos apresentaram músicas e conversaram com as vovós, aproveitaram para conhecer capela, o pátio e demais as dependências do local. Todos se mostraram empolgados com o encontro, uma vez que a integração serviu para recordar os tempos de infância das idosas e para os alunos foi uma forma de compreender melhor o ciclo da vida.

Professoras e direção da escola se dizem muito agradecidas pela oportunidade e pela forma carinhosa em que foram recebidos pelos funcionários da Casa Lar, e prometem fazer novas visitas.